Vídeo: Força Tática desbarata esquema de tráfico de drogas em Ivinhema

2 suspeitos, de 31 e 32 anos, foram presos com drogas, armas e dinheiro

Da Redação


Dois homens são presos acusados de tráfico de drogas em Ivinhema no final da tarde desta terça-feira (15), na rua 17 no bairro Triguinã. A ação da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A equipe recebeu denúncia anônima por meio da central 190 daquela cidade, onde em duas residências estariam ocorrendo tráfico de drogas com grande movimentação de usuários.

Na denúncia também relatava que no dia anterior, um veículo abasteceu uma das residências, que fica uma de frente com a outra.

Ao chegarem perto dos locais indicados, os policiais por meio de um terreno baldio, observaram a intensa movimentação de usuários nas ruas residências. Assim que um veículo VW/Gol de cor prata, chegou com três pessoas e saiu rapidamente, os militares abordaram um indivíduo que estava na frente da casa.

Durante a abordagem, o suspeito foi identificado por Leandro Silva dos Santos, de 31 anos. Neste momento, sua namorada saiu da residência.

Indagado sobre os fatos denunciados, ele confessou aos policiais que dentro de seu guarda roupas havia uma bolsa com entorpecentes, mas que as drogas não eram de sua propriedade e sim de seu conhecido que residia na casa em frente a sua.

A equipe policial se fracionou e foi até a residência indicada por Leandro, sendo atendida por Cristiano da Silva Santos, de 32 anos. Este assumiu a droga escondida com Leandro e ainda confessou que havia mais cinco porções de cocaína escondidas em seu banheiro e também um revólver calibre 38 na sua estante.

Nos dois locais foram encontrados a arma de fogo municiada, R$ 250, um tablete de cocaína, dois tabletes de crack, cinco porções de cocaína, uma pedra bruta de cocaína, uma pedra bruta de crack, oito porções de crack, três trouxas de maconha, duas balanças de precisão e um notebook. 

Ao todo, foram mais de um quilo de cocaína, mais de dois quilos de crack e 130 gramas de maconha, que juntos, estão avaliados em mais de R$ 50 mil.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!